Conselho Municipal de Proteção aos Animais em Montenegro



Foi entregue à Administração Municipal nesta manhã, pelos vereadores Gustavo Zanatta e Marcos Gehlen (Tuco), o anteprojeto de criação do Fundo e Conselho Municipal de Proteção aos Animais. Na ocasião, estiveram presentes representantes das entidades voluntárias do município: Cachorreiros e Gateiros, Amoga e Katami.

O Prefeito Municipal, Luiz Américo Alves Aldana, destacou a importância do cuidado com os animais e o significativo trabalho que as ongs voluntárias desenvolvem em Montenegro. “Vocês são as principais responsáveis por este avanço, ao protegerem os animais estão fazendo um bem maior à sociedade”, declarou.


O Conselho Municipal de Proteção aos Animais, denominado COMUPA, será composto por treze membros – entre representantes de Secretarias Municipais, Brigada Militar, Conselho Regional de Veterinária e entidades voluntárias do município –, que desenvolverão ações em prol dos animais de Montenegro.

O anteprojeto foi encaminhado ainda na manhã desta sexta-feira à Procuradoria Geral do Município para apreciação. Posteriormente, seguirá para a Câmara Municipal de Vereadores para dar seguimento ao processo de aprovação.

Foto: ACOM