Alterações na Secretaria de Saúde em Montenegro





Construção do Centro de Saúde da Mulher é uma das obras na Secretaria de Saúde

Iniciaram nesta sexta-feira, 16, as obras de melhorias na infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), afim de ampliar e qualificar os serviços oferecidos à comunidade.

A pediatria é o primeiro setor que passa por alterações, incluindo a construção da sala de vacinas. Ainda neste mês, também iniciam as obras de ampliação do almoxarifado da farmácia municipal e de construção do Centro de Saúde da Mulher.


A construção do Centro de Saúde da Mulher implicará na redução de espaço físico permanente do estacionamento da SMS. A circulação de máquinas e funcionários no local, também pode refletir no acesso ao estacionamento enquanto os trabalhos estiverem sendo realizados.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, pede a compreensão da comunidade em relação aos transtornos causados pelas obras. “Este projeto de reforma estava parado há muito tempo, podermos executá-lo agora é uma conquista. Haverá transtornos sim, mas o resultado trará muitos benefícios a população”, afirma.

Durante o período de obras, os serviços de atendimento não serão suspensos. Quando necessário, será realizada a realocação de setores para que a comunidade não seja prejudicada. A previsão é que a reforma seja concluída até o final do ano.