1ª Feira de Troca de Livros de Montenegro



No dia 10 de novembro acontecerá a Primeira Feira de Troca de Livros de Montenegro, das 9h às 16h, na Praça Rui Barbosa - Montenegro.

As Instituições interessadas em colocar banca de troca de livros no evento, deverão fazer sua inscrição junto a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, no dia da feira não será permitida a comercialização de livros, somente troca.

A Lei N° 5.704, de 2 de outubro de 2012. Instituiu a Feira de Troca de Livros de Montenegro, que ocorrerá, anualmente, no mês de Novembro.


Lei:
Art. 1. ° a Feira de troca de Livros de Montenegro, que ocorrerá, anualmente, em Novembro, Mês da Cultura, na Praça Rui Barbosa, em dia a ser definido pela Diretoria da Biblioteca Pública.

§ 1. ° A Feira de Troca de Livros de Montenegro objetiva valorizar o livro enquanto produto de transferência cultural, promovendo a troca de exemplares, sendo vedada a sua comercialização.

§ 2.° Além do dia específico da Feira de Troca de Livros de Montenegro a troca de exemplares também poderá ocorrer no Brique da Estação, na Feira do Livro e nos horários de atendimento na Biblioteca Pública Municipal.

Art. 2. ° As instituições públicas e privadas poderão se inscrever na Biblioteca Pública Municipal para participarem da Feira de Troca de Livros.

Art. 3. ° Na feira de Troca de Livros estarão á disposição da comunidade livros editados na língua portuguesa, desde que estejam em bom estado de conservação e não ofendam a moral e os bons costumes.

Art. 4° Para oportunizar uma maior participação da comunidade, o dia para a realização da Feira de Troca de Livros de Montenegro deverá ser amplamente divulgado, a fim de que os participantes selecionem antecipadamente os livros para troca.

Art. 5. ° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.