Rota Turística em Montenegro



A Diretoria de Turismo participou na última terça-feira, 22, de reunião, realizada no Sítio Fortaleza, em prol de uma nova Rota Turística em Montenegro, a Rota Fortaleza.

O turismo rural está ganhando cada vez mais notoriedade. Esta atividade está sendo usada para desenvolver e diversificar o meio rural. Há, portanto, a necessidade de valorizar o potencial dessas propriedades e da comunidade em que estão inseridas.

Neste sentido, este trabalho tem por objetivo apoiar o processo de formação do roteiro turístico no município. Os resultados obtidos neste encontro mostram a importância da organização de roteiros para o desenvolvimento de atividades turísticas, assim como a importância deste tipo de atividade em áreas rurais, pois esta passa a gerar outras motivações de permanência no campo.


Os empreendedores presentes falaram do que dispõem em suas propriedades e de seus planos de ampliação. A EMATER, representada por Everaldo Vinicio da Silva, irá verificar a viabilidade de visita técnica de uma turismóloga nas propriedades para avaliação e planejamento de ações. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural apoia e auxilia a iniciativa.