Educação Fiscal Escola municipal Maria Laurinda em Montenegro




O projeto “Educação Fiscal” visa introduzir o tema no cotidiano escolar dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental das escolas municipais. Através de vídeos, palestras, debates, entre outras atividades educativas, tem como objetivo despertar na comunidade escolar a conscientização e a responsabilidade em desenvolver a cidadania através de ações cotidianas, realizadas no ambiente escolar e também fora dele.


A EMEI Professora Maria Laurinda Leindecker trabalha a Educação Fiscal dentro do projeto “Era uma vez o mundo da imaginação”, que busca resgatar valores, utilizando diversos meios como a literatura, a música, as histórias regionais e outros, a fim de contribuir com a construção e o enriquecimento das crianças, como seres humanos sociais e sensíveis.

A escola trabalha o tema a partir de histórias e atividades variadas, uma vez que possibilitam o desenvolvimento da criatividade e da imaginação tão importantes na fase da infância. Buscando sempre proporcionar a integração família e escola no dia a dia da sala de aula, relacionando a bagagem trazida pelos alunos e valorizando o mundo da imaginação.

Dentre as diversas atividades elaboradas pela escola está a dramatização realizada pelas professoras, baseada na obra: Dona Baratinha, de Ana Maria Machado e a construção de Banner informativo para ser exposto na Feira do Livro Municipal.