CURSO GRATUITO DE EMPREENDEDORISMO


Curso, com conteúdo da Unicamp, ficará disponível on demand na plataforma e foi elaborado para ter um alcance bem diversificado

O Coursera disponibilizou o módulo “O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor”, da Unicamp. O conteúdo foi elaborado e produzido pelo professor Paulo Lemos e o curso começou na segunda-feira (10/08). De acordo com a plataforma de ensino online, 8 mil alunos se inscreveram gratuitamente, provenientes de 70 países, entre eles Portugal, México, Estados Unidos e Espanha.

O Brasil é um dos países com a maior taxa de empreendedorismo do mundo, quase 8 pontos porcentuais à frente da China, segundo dados do GEM (Global Entrepreneurship Monitor). Nesse estudo, 34,5% dos brasileiros adultos entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

“Preparamos as aulas com muito cuidado para proporcionar um conteúdo útil e relevante e que fosse o mais adequado possível aos padrões de cursos online para grandes audiências, que estão buscando informações concretas para desenvolver suas empresas”, explica Lemos. “Vamos abordar as competências do empreendedor por meio do Conhecimento, Interação, Inovação, Tomada de Decisão, Gerenciamento e Crescimento da Organização”, complementa.

O curso, que ficará disponível on demand no site do Coursera, foi elaborado para ter um alcance bem diversificado, atendendo tanto aos empreendedores que já identificaram uma oportunidade de um novo negócio quanto às pessoas que queiram aumentar seu conhecimento sobre o assunto.

Apresentado pelo Professor Paulo Lemos, as aulas têm também a participação de empresários que vão compartilhar a cada aula as experiências e desafios reais enfrentados na criação de novos negócios, como César Gon (CI&T), Bruno Rondani (IVP Capital inteligente), Eduardo Lins Henrique (Movile), Fabrício Bloisi (Movile), Felipe Matos (Startup Farm) e Igor Santiago (I.Systems).

Além dos vídeos do instrutor e seus convidados, também estarão disponíveis aos alunos materiais de leituras recomendadas, indicações de textos complementares para aprofundamento do assunto, e fóruns de discussão para troca de ideias e informações.


FONTE: