Chegada do Fogo Simbólico na Estação da Cultura de Montnegro


Semana da Pátria: chegada do fogo simbólico abre festividades

A cerimônia de chegada da centelha do fogo simbólico ocorreu nesta terça-feira, 18 de agosto, na Estação da Cultura, dando início aos preparativos para a Semana da Pátria 2015 em Montenegro.

O prefeito Luiz Américo Alves Aldana, participou da cerimônia e em seu discurso destacou que é importante homenagear os antepassados que lutaram por nosso Estado, como também os que ainda trabalham em busca de conquistas para a nossa pátria, principalmente as crianças que são o nosso futuro.


A chama que chegou no dia de hoje em Montenegro, foi acesa no dia 16 de agosto, na cidade de Uruguaiana, e trazida à nossa cidade pelo Coronel Reformado da Brigada Militar Álvaro Raul Cruz Ferreira, responsável pela entrega do fogo simbólico em todo o Rio Grande do Sul.

Durante a semana da Pátria serão realizadas homenagens ao senhor Hélio Alves e o Aeroclube de Montenegro, em uma forma de agradecer tudo que esta pessoa e esta entidade fizeram e ainda podem fazer por Montenegro. A semana da Pátria acontecerá do dia 01 a 07 de setembro, contendo diversas atrações que serão divulgadas posteriormente.


Fonte: Acom