Atrações Culturais em Montenegro na Semana Farroupilha




SESC MONTENEGRO PROMOVE atrações culturais em Montenegro na Semana Farroupilha
Evento ocorre entre os dias 12 e 20 de setembro no Parque Centenário

Em comemoração aos festejos da Semana Farroupilha, o Sesc Montenegro leva três atrações de música, teatro e literatura ao Parque Centenário (Rua Ibiá, s/nº). 

De 12 a 20 de setembro, ocorrerá a Mostra Literária “Simões Lopes Neto”. No dia 13 será realizado o espetáculo “Wilsom Paim – 30 anos de carreira”.. 

Já no dia 15 haverá duas sessões da peça “Negrinho do Pastoreio”, com o Grupo Fantomania. Todas as atividades tem classificação etária livre, são gratuitas e contam com o apoio da Associação Tradicionalista de Montenegro (ATM) e do Sindilojas da cidade.

A mostra literária e o espetáculo teatral fazem parte das atividades do Biênio Simoniano. Em 2015 completam-se 150 anos de nascimento do escritor gaúcho João Simões Lopes Neto, e em 2016 cem anos da sua morte. Considerado por estudiosos e críticos como o maior autor regionalista do Rio Grande do Sul, Simões Lopes Neto buscou, em sua produção literária, valorizar a história do gaúcho e suas tradições.

 Pela importância dessas datas, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), em parceria com as prefeituras e o Instituto Simões Lopes Neto, criou o projeto que resultou no decreto do biênio comemorativo.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2250), telefone (51) 3649-3403.


Semana Farroupilha de Montenegro

Período: 12 a 20 de setembro

Local: Parque Centenário (Rua Ibiá, s/nº)

Classificação etária: Livre

Entrada franca

PROGRAMAÇÃO:

12 a 20/09: Mostra Literária Simões Lopes Neto

13/09 - 16h: Espetáculo musical “Wilson Paim – 30 anos de carreira”

15/09 - 10h e 15h: Espetáculo teatral “Negrinho do Pastoreio”,

 com o Grupo Fantomania

Acom