Vítimas da enchente abrigadas no Parque Centenário de Montenegro





Triagem e distribuição de roupas para as vítimas da enchente em Montenegro


Cada família que está abrigada no Ginásio Azulao tem um espaço fechado por lonas pretas para manter um pouco da sua privacidade, tentando amenizar a angústia das famílias que necessitaram sair de suas casas devido a enchente.





Equipe de limpeza mantém tudo limpo e higienizado constantemente no Ginásio Azulao

Lonas fecham os espaços dando privacidade aos abrigados, hoje são no total 40 pessoas abrigadas, 10 famílias que necessitaram sair de suas casas para o ginásio azulao, no Parque Centenário em função das fortes chuvas que ocasionaram o transbordamento do Rio Caí e Arroios que cortam a cidade. 
São 23 adultos, 15 crianças e 2 adolescentes atendidos por uma Assistente Social que Integra a equipe de plantão da secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania.
Foram disponibilizados à estas famílias roupas, colchões, lonas, cobertores e material de higiene pessoal, além da alimentação fornecida por uma empresa especializada.
A secretaria informa que há três pontos de distribuição de roupas e agasalhos, diretamente no parque centenário, no Centro de Referência em Assistência Social -CRAS no bairro municipal e na própria secretaria, na Rua Apolinário de Moraes, fundos do hospital.
Quem ainda precisar sair de suas casas deve ligar para o 193 Corpo de Bombeiros, que também mantém uma equipe de plantão 24 h, que providenciará a retirada encaminhará para o abrigo.