Poço artesiano para a localidade de Faxinal em Montenegro



Na tarde de hoje (10), o prefeito Luiz Américo Alves Aldana esteve no Cartório Kindel assinando uma instituição de servidão perpetua, onde José Falero da Silva fez uma doação de 16 m² de área de terra de sua família para o município, onde será feito um poço artesiano para a localidade de Faxinal, que beneficiará 70 famílias desta comunidade. 

A perfuração desde poço artesiano trará melhorias nas condições de vida para toda a comunidade de Faxinal, uma comunidade que apesar de ter diversas empresas de pequeno, médio e grande porte está esquecida, sem receber atenção há muito tempo.
A comunidade de Faxinal, é uma grande produtora de citrus, girando milhões de reais em citrus e com a perfuração deste poço possibilitará ainda um crescimento e desenvolvimento para os produtores desta localidade.

Com a instituição de servidão perpetua assinada por todos os interessados, o pedido de perfuração do poço é encaminhado para o Estado, que após agendará a vinda da máquina que irá fazer a perfuração do poço. Está é uma parceria entre a comunidade de Faxinal, Prefeitura de Montenegro e Estado que juntos viabilizarão a construção do poço artesiano que trará água potável para Faxinal.