Homenagem ao falecido vereador de Montenegro Joacir Menezes - “Joa”


Os vereadores aprovaram em Sessão Ordinária na noite de quinta-feira (18), uma proposta prestando homenagem ao ex-vereador Joacir Menezes - “Joa”, falecido em 2014, vítima de infarto. O projeto de lei 015/14, de autoria de Renato Kranz (PMDB) e apoiado por todos os vereadores, que assinaram conjuntamente, foi aprovado por unanimidade.

Pela proposta, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Antônio será denominada de “Vereador Joacir Menezes – Joa”.

Presentes no plenário pessoas da família que acompanharam toda a sessão, muito emocionadas. A viúva Marlene agradeceu pelo reconhecimento. Durante a discussão, o vereador Carlos Einar de Mello (PP) “Naná” fez uma questão de ordem e pediu para que o presidente Márcio Miguel Müller (PTB) autorizasse a retirada da cadeira onde sentava o vereador Joa. Imediatamente, Müller autorizou.

Frases utilizadas pelo homenageado foram repetidas como: “Não somos ovelhas clonadas”; “A Política é como uma nuvem passageira”. Kranz lembrou que seu colega de Partido foi muito atuante na área da Saúde, ajudando especialmente os mais carentes.

“Joa era incansável para encontrar alternativas para ajudar as pessoas que necessitavam de seu apoio por motivos de saúde, seja encaminhando e marcando consultas em hospitais fora de Montenegro, quando aqui não poderiam ser resolvidos seus casos, como fornecia cadeiras de rodas, colchões e camas hospitalares aos necessitados”, diz Renato.

Joacir Menezes foi Vereador por três mandatos. Presidiu a Câmara em 2004 e 2008. Muito conhecido no meio esportivo, atuando em clubes da cidade. Faleceu no dia 25 de maio de 2014.