Dia Mundial de Combate à violência contra a pessoa idosa em Montenegro




Caminhada, mesas temáticas e oficinas fazem parte da programação do evento

Entre os dias 15 e 18 de junho, a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal do Idoso em parceria com o o Sesc Montenegro, promoverão o evento “Violência Contra a Pessoa Idosa: Problema De Quem?”. A ideia é alertar à comunidade da região de Montenegro sobre os dados recentes de maus tratos e negligência no tratamento de pessoas idosas, muitas vezes por membros de sua própria família. Com uma programação variada, será problematizada a realidade local a partir da celebração do Dia Mundial de Combate à Violência contra a pessoa idosa (15/06). 

Entre as atividades estão programadas uma caminhada, mesas temáticas e oficinas, bem como apresentações artísticas das oficinas de coral e dança do grupo Sesc Maturidade Ativa de Montenegro. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público, não necessitando de inscrição prévia, com exceção da oficina “Como atender bem idosos e facilitar a utilização de transportes públicos”, que acontece no dia 18 de junho, que será exclusiva para os funcionários da empresa de ônibus da cidade Vimsa.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Supermercado Imec e do Lions Clube São João. Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2205), telefone (51) 3649-3403.


Confira abaixo a programação completa do evento.

“Violência Contra a Pessoa Idosa: Problema De Quem?” 

15/06 - Segunda-Feira

15h – Caminhada: Dia Mundial de Combate à Violência contra a pessoa idosa. 

Local: Saída em frente ao Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2205)
15h40min - Apresentação da oficina de Canto Coral Maturidade Ativa 

Sesc Montenegro. 

Local: Praça Rui Barbosa (Ramiro Barcelos, s/nº)

17/06 - Quarta-Feira

15h - Apresentação da oficina de Dança Maturidade Ativa Sesc Montenegro 

Local: Teatro Roberto Atayde Cardona (Rua Capitão Cruz,2150)

15h30 - Abertura da Mesa temática: Violência contra a pessoa idosa: problema de quem?

18/06 - Quinta-Feira

8h40 - Oficina: como atender bem idosos e facilitar a utilização de transportes públicos (atividade exclusiva para funcionários da Vimsa) 

Local: Sede Viação Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2238)