Coleta Seletiva de lixo em Montenegro




A coleta seletiva de lixo consiste na separação e no recolhimento de todo o lixo seco e orgânico. 

Fazendo isso, todo o lixo que pode ser reaproveitado é separado do lixo orgânico que é composto por papel higiênico, restos de frutas, verduras e outros alimentos.

Os materiais recicláveis são separados em plástico, papel, vidro e metais.


Pilhas e baterias não são materiais recicláveis, mas se jogarmos esses materiais no meio ambiente, eles irão contaminá-lo. 
Por isso é muito importante fazer o descarte desse material de forma adequada. 
Muitos supermercados, lojas, bancos e empresas fazem a coleta desse tipo de material para que seja dado a ele um destino adequado. 
Nosso município também realiza o Dia do Descarte Correto, onde você pode descartar esses tipos de materiais.

A coleta seletiva de lixo é muito importante para toda a sociedade, pois muitas pessoas que trabalham com a coleta de lixo garantem renda para a família. 
Além disso, fazendo a separação do material que pode ser reutilizado, estaremos ajudando a diminuir a poluição dos solos e dos rios.



Você também pode ajudar o meio ambiente fazendo a coleta de lixo seletiva em sua casa. 
Coloque todo o material que pode ser reciclado (plástico, papel, vidro e metal) em uma sacola, deixando o lixo orgânico separado.

Atualmente nossa cidade possui um caminhão de lixo especializado em recolher apenas o lixo reciclável e levá-lo para a central de triagem de resíduos sólidos, onde serão reciclados.

Fique atento aos dias da semana em que cada tipo de lixo é coletado no seu bairro.

E lembre-se de fazer a separação correta do seu lixo.