Central mecanizada de triagem de resíduos sólidos em Montenegro



Cidade ganha primeira central mecanizada de triagem de resíduos sólidos

O prefeito Luiz Américo Alves Aldana, juntamente com o Presidente e cooperados da central, secretários e funcionários públicos e demais pessoas da comunidade inauguraram nesta quarta-feira (17) a primeira central mecanizada de triagem de resíduos sólidos de Montenegro.

Segundo Elisa Gestora Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está é a primeira cooperativa estruturado do Rio Grande de Sul. Ela possui todos os equipamentos para possibilitar um trabalho digno às pessoas que ali irão trabalhar. Está será uma cooperativa que irá revolucionar a vida das pessoas que já trabalhavam com a separação de resíduos sólidos, mas de forma precária e trará mais renda para as famílias e para a cidade.

Rosalino presidente da cooperativa que recebeu o nome de “CIDADE LIMPA” agradeceu a todos que ajudaram a tornar realidade este sonho, que possibilitará eles trabalharem dignamente. Para o Prefeito Aldana, está cooperativa é um milagre, uma fabula, as pessoas que aqui irão trabalhar serão os pioneiros, este é um acontecimento histórico e deve ter todo o respeito, pois estas pessoas serão exemplo nacional de organização e responsáveis pela limpeza de nosso planeta.