Dia do Desafio 2015 quarta-feira (27/05) em Montenegro


 497 cidades gaúchas participarão simultaneamente do evento

Nesta quarta-feira (27/05), acontece o Dia do Desafio 2015. O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio. 

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional.. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.