Conselho de Presbíteros da Diocese de Montenegro



Conselho de Presbíteros reflete sobre o Plano de Pastoral

A Cúria Diocesana foi o local da última reunião do Conselho de Presbíteros da Diocese de Montenegro, realizada na quinta-feira, dia 30 de abril. O encontro teve início às 8h, com uma oração, seguida pela leitura da ata e pela análise da pauta pretendida para o dia.

O primeiro ponto foi um estudo e uma reflexão sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019. Depois, foi o momento de abordar o andamento do Plano de Pastoral, sendo que foi refletido sobre a preparação para o Batismo, o material de formação para os catequistas do batismo, o projeto de catequese para adultos e a caminhada da catequese de Eucaristia.

No que se refere às escolas de Teologia, o Conselho falou sobre os cursos ministrados em Estrela e em Bom Princípio, sobre a pós-graduação que acontece na Cúria e sobre o encontro de professores e coordenadores de CTPs na Estef.

Seguindo a pauta, os padres trataram sobre o que está sendo feito a cerca do Ano da Família na Diocese, lembrando que no próximo dia 9 de maio será realizada uma reunião do Setor Família, na Cúria, quando cada paróquia enviará um casal representante da pastoral familiar.

Os membros do Conselho ainda falaram sobre o retiro do clero, que acontecerá de 11 a 15 de maio, em Veranópolis; a vida dos seminários; a proposta da revista da Diocese e a caminhada da pastoral presbiteral.

Dentre as comunicações, foi lembrado que a Diocese de Montenegro fará uma doação de R$ 12 mil para a Diocese de Crateús, no Ceará, para a construção de um poço artesiano, em função da grande seca na região.