Parceria do São José de Montenegro e FIERGS



A direção do Instituto de Educação São José visitou a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) na última semana para apresentar o Projeto São José 2020 e estudar possíveis parcerias futuras. O presidente da mantenedora da escola, Amauri Ávila, a diretora da instituição Débora Holderbaum e a gerente do projeto São José 2020, Mônica Patrícia Metz estiveram na sede da entidade, em Porto Alegre, para detalhar o funcionamento do projeto, que começou a ser implantado na escola no final do ano passado. A comissão foi recebida pelo presidente Heitor Müller e pelo superintendente da FIERGS, Carlos Heitor Zuanazzi.

O São José 2020 é um projeto que abrange diversas inovações na escola, como a instalação da ferramenta do Google Apps for Education nas salas de aula, os kits completos do Lego Zoom e a introdução de aulas de empreendedorismo e educação financeira.

A inovação vai de encontro com um dos princípios da FIERGS. “É um projeto muito importante. A indústria sempre precisa de novas parcerias e ações que fomentem o uso das novas tecnologias e da própria educação”, destacou o presidente Heitor Müller.

A diretora Débora destacou as mudanças realizadas na carga horária da escola, assim como o aumento do ensino de línguas. “É um dos preceitos básicos para formar novos cidadãos”, concordou o presidente da FIERGS. A discussão girou em torno da troca de experiências na área da educação e dos sistemas de ensino.