FUJIKURA INAUGURA NOVA FÁBRICA EM MONTENEGRO




FUJIKURA INVESTE EM NOVA FÁBRICA NO BRASIL – Unidade vai fabricar cabos para setores de energia e telecomunicações

O empreendimento, construído no Município de Montenegro, em um terreno de 144.000m² com uma área construída de 10.800m² no Distrito Industrial da cidade.
A partir da implantação da Fujikura, a cidade passa a vivenciar uma nova fase de desenvolvimento econômico e tecnológico, pelo conhecimento processual que vem acrescentar ainda mais no leque de possibilidades de negócios e atração de investimentos para Montenegro e Região.
É um grande ganho para Montenegro e Região e com certeza irá trazer muitos benefícios, como a geração de novos empregos e a produção de cerca de 15 mil toneladas por ano, em cabos de fibra óptica e de alumínio, entre outros.
A unidade gaúcha é a primeira fábrica do Grupo Fujikura, que foi fundado em 1885, no Japão e tem um faturamento anual de US$ 7 bilhões, tem mais de 50 mil funcionários em todo o mundo, com unidades no Japão, China, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.
No Estado, irá abastecer o mercado interno e a América Latina. A previsão é que 60% dos componentes deste projeto deverão ser comprados no Rio Grande do Sul, gerando retorno de ICMS.
A Administração Municipal, deseja que a empresa prospere ainda mais no Brasil, e possa gerar ainda mais empregos e benefícios para nosso país.