17 ª Campanha de vacinação contra Gripe – 2015 em Montenegro



A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Os vírus influenza são transmitidos por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar.

Algumas pessoas, como idosos, crianças, gestante e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. A melhor maneira de se prevenir contra a influenza sazonal é se vacinar todo ano.

Para prevenção da doença, serão disponibilizadas vacinas para os grupos de risco durante a 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, através da Secretaria Municipal de Saúde. O período da campanha é de 27 de abril a 22 de maio, sendo o dia de paralisação nacional o dia 9 de maio. Neste dia D, estarão abertas as salas de vacina do município no PAM, ESF 1 (Germano Henke), ESF 2 (Esperança), ESF 3 (Industrial), UBS Centenário, Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. 

A vacinação em Muda Boi se dará no período da manhã, das 8h às 12h e em Santos Reis a tarde das 13h às 17h. Nos demais dias, a vacinação será feita nas salas de vacina do PAM, SMS, ESF 1 e ESF 3, no horário de funcionamento das unidades.
Para agendamento de pacientes acamados, ligar para 3632-3102 com enfermeira Marlise das 13h às 19h ou 3649-8255, com Rose, Nicole ou Patrícia.