Prefeitura de Montenegro vai inaugurar o pórtico na entrada da cidade


 
 Na próxima segunda-feira, dia 23 de março, a Prefeitura Municipal vai inaugurar o pórtico na entrada da cidade, na RS 240, estrada Maurício Cardoso. A construção do pórtico se arrasta há anos. Primeiramente houve embargo do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, que exigiu a colocação de defensas metálicas, protegendo a área da edificação, o que não constava no projeto original, aprovado pe...la Caixa Econômica Federal.
Após a readequação, as obras foram retomadas, mas a empresa vencedora da licitação passou a enfrentar problemas de ordens administrativa e financeira, não conseguindo dar sequência ao trabalho. O governo municipal, a partir desta constatação, esgotou todas as possibilidades legais para a construtora retomar a obra – o que não aconteceu.
 
Houve duas propostas alternativas apresentadas ao município, pela Caixa Econômica Federal: devolução dos recursos financeiros investidos, ficando o pórtico inacabado; ou, então, a Prefeitura Municipal finalizar a construção, com recursos e trabalhadores próprios, desde que fossem atendidas todas as exigências estipuladas em contrato, para posterior aceite do órgão financeiro.
O prefeito Paulo Azeredo determinou a conclusão da obra através da própria Prefeitura, o que ocorreu em apenas dez dias, antes do prazo final e improrrogável estabelecido pelo Ministério do Turismo, de onde era proveniente o recurso financeiro de R$ 80.000,00 com a contrapartida do município, no valor de R$ 17.926,97.