Novos Padres na Diocese Montenegro


Desde novembro do ano passado, quando foram anunciadas as transferências e nomeações do clero da Diocese de Montenegro para 2015, o povo de três das nossas paróquias sabia que receberia um novo pároco. Durante o mês de janeiro foram realizadas as cerimônias de posse e agora os padres que receberam a nova missão se ambientam para melhor atender o povo que lhes foi confiado.

A primeira cerimônia de posse foi realizada no dia 3 de janeiro, na Paróquia São José, de Pareci Novo, quando o Pe. Hugo Steffen foi empossado como novo pároco. Ele recebeu com alegria da missão confiada. “Agora é hora de conhecer a comunidade para saber seus anseios, perceber do que ela precisa, para ajudá-la a caminhar melhor”, declara.

Pe. Márcio Weber será pároco pela primeira vez e foi muito bem recebido pelo povo de São Vendelino, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O dia da posse, em 4 de janeiro último, foi marcado por grande alegria. Segundo Pe. Márcio, “existem grandes desafios e projetos que a Igreja propõe e nossa missão é colocá-los em prática nas comunidades”. Ele relata que foi bem acolhido pela comunidade e que já está se sentindo em casa. “Muitas famílias esperam a visita do padre e nossa missão é ser um bom servidor de Cristo em cada lugar onde estivermos”.

Já no dia 11 de janeiro foi a vez do Pe. Rogério Schlindwein ser empossado como pároco pela primeira vez, na Paróquia Nossa Senhora da Purificação, de Bom Princípio. Ele confessa que lhe causa “sincera emoção adentrar na paróquia onde se tem o olhar bondoso da Mãe da Purificação”. 

Ao afirmar que foi muito bem recebido pelo povo, destaca que exercer o Ministério Sacerdotal, naquela paróquia, o faz recordar várias vezes as palavras do nosso Papa: "Deus nos surpreende sempre, rompe os nossos esquemas, põe em crise nossos projetos e nos diz: confia em mim, não tenhas medo, deixa-te surpreender, sai de ti mesmo e segue-me!". 

Deste modo, Pe. Rogério conclui: “sem ainda compreender tudo, confio que Deus é fiel e que não me faltarão graças necessárias para cumprir bem a missão de pastorear esta porção do povo de Deus”.