ESTAÇÃO DA CULTURA DE MONTENEGRO


No dia, 11 de fevereiro de 2015, estiveram reunidos no Gabinete do Povo, Maria Izabél Vargas da Sila, a advogada Barbara Azeredo, a diretora de captação de recursos Nadja Fabre, o secretário de obras públicas Ademir Fachini, o arquiteto Roberto Batista da Silva Filho, a funcionária de carreira e da comissão inventariante Lisiane da Silva Lopes, o Arquiteto do Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro Odir Dupont, o Vice-Prefeito Luis America Aldana e o procurador Alexandre Muniz de Moura.

O motivo da reunião foi que há uma demanda do Ministério Público Federal com relação a conservação, preservação, salva guardas daqueles patrimônios edificados e ruinas remanescentes no complexo da Estação Cultura.

Outro motivo desta reunião foi para responder esta demanda do conjunto de ações que toda a comunidade deseja, pois é um marco de efetividade, é um desejo do povo que quer que se realize o sítio para a promoção da cultura. Dois prédios já foram contemplados com a preservação e se busca a terceira etapa que está em andamento que é a reconstrução do antigo Restaurante.