Relatório da Secretaria da Saúde em Montenegro





Hoje, 09 de janeiro de 2015 foi entregue o relatório anual de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde para o prefeito Paulo Azeredo. Estavam presentes a secretaria de Saúde Elocy Garcia Rocha da Rosa,a primeira dama Rosane Azevedo junto com suas filhas, o representante do Conselho Municipal de Saúde Oscar Francisco Paes de Oliveira entre outros integrantes da Saúde.

Foi debatido que as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde estão todas vinculadas ao Plano Municipal de Saúde, conforme as normativas da Conferência Municipal de Saúde, com o aval do Conselho Municipal de Saúde.


Destacamos que no ano de 2014 foram realizados 728.684 atendimentos de entre as diversas ações que visam beneficiar a comunidade. Entre elas:

-Processo seletivo, treinamento e nomeação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias;

- Aumento do quadro de funcionários concursados para a Secretaria da Saúde em diversos setores impactando em grandes mudanças no serviço de Atenção Básica tais como horário de atendimento, qualificação do trabalho das Estratégias da Saúde da Família e Unidade Básica, ações de Saúde Coletiva junto à comunidade;

-Implantação do Pronto Atendimento Básico;

-Abertura de sala de vacinação junto a comunidade do Bairro Germano Henke;
-Aquisição de 02 micro ônibus, 01 van 04 doblos, bem como a reforma dos demais veículos da secretaria;
-Aquisição de diversos equipamentos médicos, odontológicos, equipamentos de informática e mobiliário em geral;

O conselho Municipal de Saúde diz estar muito satisfeito com o trabalho dessa equipe, enfatizando mais uma vez, nota 10!