FAIXA NOBRE MONTENEGRO




Sistema Faixa Nobre deve ser retomado em breve

A prefeitura municipal aproveitou a desistência, da então administradora do sistema Faixa Nobre, que operacionaliza o esquema de estacionamentos rotativos em Montenegro, para fazer ajustes às normas, que regulamentam os procedimentos adotados em suas atividades. Para tanto, foi aprovada pela câmara de vereadores, lei que possibilita a contratação de empresa terceirizada, para a coordenação das atividades do consórcio através delicitação. Também aguarda votação do plenário da câmara, novo projeto de lei, que traz modificações a norma que implementou a atual sistemática de gestão dos estacionamentos rotativos.


Conforme afirma, em entrevista ao JPTV Notícias, o Diretor de Trânsito do município Edar Borges, os valores da concessão serão repassados ao erário e reinvestidos nas demandas da cidade, bem como ao Funtran, fundo de trânsito já existente no município.
As mudanças prevêem a inclusão de tecnologias, parceria com a Brigada Militar e também, já segue em estudo, a possibilidade de contratação de fiscais da prefeitura, que auxiliem na melhoria do serviço prestado e tragam maior eficiência na fiscalização do trânsito.

O Diretor declara que o projeto já está pronto, e somente aguarda o retorno do recesso da câmara para apreciação, e que já houveram empresas especializadas buscando informações sobre o processo licitatório.

A gestão municipal trabalha para que haja celeridade no processo de aprovação e implantação das práticas de gestão de trânsito na cidade, para que no retorno das férias de verão e início das aulas, quando o fluxo de veículos na cidade é mais intenso, o trânsito de Montenegro já possa contar com maior fluidez e agilidade.