Empreendedorismo e Emprego Juvenil

,
I Fórum do Empreendedorismo e Empregabilidade debate a relevância de incitar a cultura empreendedora e promover o emprego jovem

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promoveu, no dia 21 de novembro, o "I Fórum de Empreendedorismo e Empregabilidade", uma iniciativa organizada no âmbito do Consórcio Maior Empregabilidade, do qual fazem parte 13 instituições de ensino superior públicas e privadas, entre as quais o IPS, e a Fórum Estudante. O Consórcio tem vindo a desenvolver um conjunto de trabalhos, estudos, conferências e iniciativas, cujo principal objetivo é promover a maior empregabilidade dos jovens recém-diplomados do ensino superior. Neste âmbito foi também apresentado no fórum o estudo "Novos mercados de trabalho e novas profissões".

O evento, que durante o período da manhã foi inteiramente dedicado ao empreendedorismo, iniciou com a intervenção do Dr. Rui Marques, Administrador da Fórum Estudante, que definiu a iniciativa como "um marco muito importante não só para as atividades que temos vindo a desenvolver conjuntamente" no contexto do Consórcio, mas também "para aquele que é um traço distintivo do Instituto Politécnico de Setúbal, a aposta que faz de uma forma muito clara quanto à relevância do empreendedorismo para as novas gerações".

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETUBAL
Universidade Pública de Portugal