Carlos Batista da Silveira do Hospital Montenegro apresenta relatórios da Gestão para ACI MONTENEGRO





Hospital Montenegro (HM) esteve reunido na última semana com a diretoria da ACI Montenegro/Pareci Novo para apresentar à entidade os resultados e melhorias na estrutura do HM nos últimos anos. 

A gestão que se encarrega de todos os serviços do HM, dirigida pelo Sr. Carlos Batista da Silveira, destacou a conquista de ser um hospital 100% SUS desde 20 de setembro de 2012. Além disso, o plano da renegociação de dívidas do Hospital prevê a quitação de todas elas com o Governo Federal em até 10 anos. 

Outros pontos destacados durante o encontro foram as melhorias na estrutura física do Hospital, como novos leitos, melhoria da emergência, dos quartos, do refeitório, assim como investimento em equipamentos de última geração e modernização de camas hospitalares, cadeiras de rodas e afins. Outro destaque exposto foi a reabertura da UTI em 2013, depois de quatro anos fechada, com 10 leitos. 

O Hospital Montenegro também é o responsável por custear 50% das mensalidades da Escola Profissional de Enfermagem Schwester Emmy, com o objetivo de incentivar o ensino e qualificar a mão de obra de profissionais da saúde em nossa cidade. A escola formou em 2013 32 técnicos, e em 2014 mais 47 técnicos de Enfermagem.