A Prefeitura de Montenegro é mais uma a aderir ao PGMap do PGQP





O processo será aplicado no órgão público durante os próximos seis meses.

Liderado pelos empresários gaúchos Jorge Gerdau Johannpeter e Ricardo Felizzola, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, o PGQP atua há 20 anos na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, nos setores público, privado e terceiro setor. 

A Prefeitura de Montenegro é mais um órgão público a aderir ao Programa de Melhoria da Gestão na Administração Pública (PGMap) do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). Em reunião, realizada na noite de quinta-feira (4) no Cantegril Clube, o prefeito do município, Paulo Azeredo, e o coordenador Técnico do PGQP, Victor Seger, assinaram o contrato que firmou a parceria. O processo de aplicação das melhorias na Prefeitura e nas secretarias durará seis meses.

O andamento para instalação inicia com um diagnóstico dos setores que serão atingidos e a definição dos objetivos e metas. “Queremos organizações competitivas e sustentáveis. Para isso, estabelecemos metodologias para melhorar os resultados”, concluiu Seger. O processo visa incluir os secretários e os servidores, tanto para colher informações quanto para o melhor resultado do projeto.

O objetivo por parte da Prefeitura é de incremento nas receitas. “O Programa irá agregar visões que já temos e corrigir as que sejam necessárias para prestarmos serviços ágeis de qualidade e com economia aos cofres públicos”, ressaltou Azeredo. No dia 9 de dezembro, o Comitê Regional da Qualidade de Montenegro do PGQP irá reunir-se com o prefeito e secretários do município de Pareci Novo para explicar a ferramenta de melhorias na gestão pública. No momento, cerca de 200 prefeituras possuem adesão ao PGQP.


SOLUÇÕES:

Servidores: Plano de Cargos e Salários, Convênios, Estabilidade, Cedência, Horas Extras,  Vantagens, Saúde, Segurança.

Despesas com Folha de Pagamento.

 Novas Secretarias.

 CC's.

Compromissos Políticos.

Informações.

IPVA, ICMS, IPTU.

FONTE:


http://www.mbc.org.br/mbc/pgqp/index.php