Resultado Acima da Média na ACI Montenegro




O Projeto Qualificar, promovido pela ACI Montenegro/Pareci Novo levou aos alunos do Colégio Sinodal Progresso, na noite desta segunda-feira, uma discussão sobre “Resultados Acima da Média”. Os painelistas William Barbosa (JBS Aves) e Daniel Winter (Agrogen) destacaram aos alunos dos cursos técnicos de alimentos, informática e mecânica, as principais dicas para obterem resultados acima da média.

“Hoje em dia tudo está ligado à educação. Os países que possuem grandes empresas como a Sony ou a Samsung, por exemplo, investem muito em educação. A partir disso, conseguem desenvolver sua sociedade de modo a desenvolver empresas deste porte”, destacou Daniel. William falou também sobre a importância da liderança para a obtenção de resultados. “Quem lidera a nossa carreira? Somos nós e não as empresas que trabalhamos.”, disse. O diretor da JBS Aves ainda citou exemplos de jogadores famosos, como Oscar Schmidt, do basquete brasileiro, que ficava tempo a mais depois dos treinos para aperfeiçoar seus arremessos de três pontos. “São exemplos de determinação que fazem o diferencial”, diz. 

Após as explanações os estudantes puderam fazer perguntas para os painelistas e também os debatedores presentes, Rodrigo Lima (Unimed), Elisandra Cornelius (Novagro) e Ana Simoni Krug da Silva (Instituto de Educação São José). Entre as questões levantadas estavam: como fazer para se tornar um funcionário acima da média, mesmo sem ser um líder; o que as empresas oferecem para seus funcionários hoje, como planos de carreira; como fazer com que os líderes comprem suas ideias e como fazer com que os bons funcionários queiram ficar nas empresas. 

No momento final do encontro, os presentes registraram seus aprendizados divididos em grupos. Ao final do módulo do Qualificar deste ano, todos os escritos serão transformados em um livro. O próximo evento será realizado na escola Dr. Paulo Ribeiro Campos, dia 19 de novembro, e também falará sobre Resultados acima da média.