Prefeito Paulo Azeredo Visita Brasken Montenegro




O município de Montenegro pode ser beneficiado através de projetos culturais e ambientais desenvolvidos pela empresa petroquímica Brasken. O assunto foi tratado em visita feita às instalações da indústria, no Pólo Petroquímico de Triunfo, pelo prefeito Paulo Azeredo, acompanhado dos secretários municipais da Indústria e Comércio, Carlos Eduardo Müller, e do Meio Ambiente, Clóvis Domingues, na manhã desta quarta-feira.

Ex-funcionário da empresa que antecedeu a Brasken no Pólo, o prefeito foi recepcionado por um ex-colega de trabalho, João Freire, atual gerente de Relações Institucionais da indústria. Também participaram do encontro duas assessoras de Freire, Denise Marques, e a montenegrina Viviani Serena, além de Iara Stertz e Ingrid Schenkel, que integram o Conselho Consultivo Comunitário, órgão através do qual a Brasken mantém projetos de parceria com as cidades da região.

Num primeiro momento da visita, o gerente de relações constitucionais fez uma apresentação sobre a Brasken, situando que ela é atualmente a quinta maior empresa mundial do setor, mas que é considerada pequena diante do tamanho das líderes do setor. João Freire explicou que a Brasken possui unidades em cinco estados brasileiros e também nos Estados Unidos e Alemanha, salientando que a empresa tem seu foco voltado para o desenvolvimento de produtos verdes e com uso de matérias primas renováveis. Dentro desta visão, ressaltou que a empresa tem interesse em ampliar a parceria com Montenegro, principalmente no apoio para projetos de cunho cultural e ambiental.

Na sequência, Prefeito e Secretários foram convidados a realizar um tour pelas instalações da Brasken, com paradas no centro de operações informatizado e no centro de desenvolvimento tecnológico, onde puderam conhecer os laboratórios em que a Brasken realiza testes nos seus produtos. Ao final, a comitiva de Montenegro participou de um almoço com o gerente João Freire e sua equipe.