Operadoras de telefonia não compareceram a reunião sobre Morro São João de Montenegro



O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, acompanhado do assessor Carlos Friedrich, esteve reunido nesta terça-feira com a Associação Comercial e Industrial de Montenegro/Pareci Novo para tratar da questão do acesso ao Morro São João. 

O encontro teve também a presença de representantes das empresas que possuem antenas instaladas no local, mas foi lamentada a ausência das operadoras de telefonia.


Os representantes da Administração Municipal fizeram um relato das tratativas feitas nos últimos dois anos para tentar recuperar o acesso ao morro, prejudicado por um desmoronamento no ano de 2011. 


Segundo Carlos Friedrich, havia sido feito um acordo para que as empresas que utilizam o local fizessem um rateio para pagar o projeto de recuperação da via de acesso, mas apenas as empresas menores, sediadas em Montenegro, é que acabaram contribuindo, enquanto que as operadoras de telefonia até o momento não responderam e sequer enviaram representantes para a reunião convocada pela ACI.

Diante disto, o secretário e o assessor explicaram que a Prefeitura decidiu agir e lançou licitação para contratar uma empresa que realize o projeto de recuperação, incluindo a contenção da encosta do morro, para evitar novos desmoronamentos, bem como a drenagem e a pavimentação do acesso. Mas, segundo Carlos Eduardo Müller, a busca de recursos junto ao Governo Federal só deverá iniciar em março de 2015, quando realmente começar a funcionar a nova gestão federal. Mesmo assim, o secretário considerou que uma atuação emergencial pode ser avaliada.