Montenegro entre os melhores municípios do Brasil


Índice divulgado ontem mostra que o município de Montenegro está entre os melhores do país no que trata de condições de vida para sua população. Criado por economistas da Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 90, o Índice de Desenvolvimento Humano leva em consideração uma série de fatores para determinar as condições em que vivem as populações de cidades, regiões e países.

Conforme o relatório feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em parceria com entidades brasileiras, Montenegro possui o índice de 0,755, o que o coloca como o 87º município gaúcho e o 453º entre os 5.565 brasileiros. O IDH varia de zero a um e por isso o índice local é considerado alto e positivo.

 O que mais contribui para este desempenho, segundo análise, é a qualidade de três áreas: educação, longevidade e renda. Isto significa que Montenegro tem uma boa saúde, que permite às pessoas viverem mais e melhor, e que a força da economia local tem possibilitado uma renda maior para a população.