Mais um padre na Diocese Montenegro



Gabriel Zucki Bagatini esperou muito pelo dia de hoje. E o povo da Diocese de Montenegro está em êxtase por receber mais um padre que se coloca à disposição para contribuir com a construção do Reino de Deus. Na noite desta sexta-feira, dia 28 de novembro de 2014, o diácono Gabriel Zucki Bagatini recebeu o sacramento da Ordem no grau de presbítero pela imposição das mãos do Bispo Ordenante, Dom Paulo De Conto. A celebração acontece as 20h na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Poço das Antas. 

Quem é Gabriel Bagatini?

Filho de Albino (in memoriam) e Sirlei, tem uma irmã chamada Gabriela. Nasceu no dia 25 de junho de 1988 e é natural de Poço das Antas, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Desde pequeno, participou da vida da sua comunidade, Nossa Senhora de Fátima. Seus pais diversas vezes fizeram parte da coordenação da mesma. Nela foi batizado, foi coroinha, recebeu a Primeira Eucaristia e a Crisma.


 Ao longo desses primeiros anos, encantou-se sempre mais com a vida dos padres, e muitas vezes se imaginou presidindo a Celebração. Foi percebendo que ser padre poderia ser a sua vocação. Aos 14 anos, apesar das muitas dúvidas, decidiu entrar no seminário, pois acreditou que esse seria o melhor lugar para encontrar algumas pistas e respostas sobre o chamado.

Ingressou no Seminário, em Gravataí, no dia 05 de março de 2003. Nele, cursou o Ensino Médio e o Propedêutico. Depois, foi para o Seminário de Viamão, onde de 2007 a 2014, formou-se em Filosofia e Teologia. Ao longo dessa caminhada, nos sábados e domingos, suas pastorais foram em Poço das Antas, Sentinela do Sul, Animação Vocacional e Teutônia. Em 2013, seu Ano Pastoral (estágio) foi em Roca Sales, onde fez a pastoral em 2014. No dia 3 de agosto de 2014 foi ordenado Diácono em São Sebastião do Caí.

Gabriel Bagatini Será ordenado presbítero com o lema: “Eu dou minha vida pelas ovelhas.” (Jo 10,15b).