Departamento de Trânsito da Prefeitura de Montenegro realiza Campanha para Ciclistas



Aproveitando o mote da ciclo-faixa, cuja instalação segue em andamento, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Montenegro já tem o alvo da sua próxima campanha de conscientização. Os ciclistas serão o foco da iniciativa no primeiro semestre de 2015.

Conforme explica o diretor do departamento, Edar Borges, não adianta ter uma faixa exclusiva para o trânsito de bicicletas se não houver também a orientação correta sobre o seu uso. Assim, a próxima edição da campanha, que tem o nome geral de Cidade Segura e Amiga, vai trazer dicas para ciclistas, motoristas e pedestres, buscando que todos saibam como se comportar no sistema viário para que haja o devido respeito entre todos.

 Ao mesmo tempo, o departamento de trânsito segue com as obras de instalação da ciclo-faixa na Avenida Ivan Zimmer e rua Fernando Ferrai. Mas, como lembra o diretor, a idéia é de que a estrutura atravesse praticamente toda a cidade.

Atualmente, o departamento de trânsito segue distribuindo as cartilhas da primeira fase da campanha de conscientização, com orientações voltadas para motoristas e pedestres. Foram confeccionados 15 mil panfletos, que estão sendo distribuídos nas escolas de Montenegro.

 O material foi produzido com apoio da Unimed, o que também possibilitou a confecção de 35 banners que foram colocados em locais de circulação de público afim de aumentar a visibilidade da campanha.