Decoração Natalina na Praça Rui Barbosa de Montenegro


A instalação do presépio na tarde de hoje marcou o começo da instalação da decoração de Natal na praça Rui Barbosa. O local concentrará a maior parte do Natal Iluminado de Montenegro, que terá sua abertura oficial na manhã do próximo sábado, com a chegada do Papai Noel.

A programação será aberta na manhã dia 29, quando o Papai Noel descerá no Aeroclube local e percorrerá várias ruas da cidade em carreata até a praça central. Neste local, onde também acontece apresentação da Orquestra de Teutônia, o personagem receberá a chave da cidade. No mesmo dia, ás 19 horas, acontecerá a Corrida Noturna do Sesc, seguida de show com Tonho Crocco fazendo um tributo a Tim Maia, a partir das 21 horas.


Entre as atrações já confirmadas para o Natal Iluminado estão um show com Marcelo Caminha, no dia 6 de dezembro, no Grêmio Gaúcho, e apresentação do Ballet Pilé e Cia. de Débora Primaz, com o espetáculo Quebra Nozes, dia 13 na Estação da Cultura. No mesmo dia e local haverá visita do Papai Noel e Encontro de Corais. Também estão previstas uma apresentação de Terno de Reis na praça Rui Barbosa no dia 19, e da Orquestra de Sopros da Fundarte, encerrando a programação no dia 23.

Ainda durante o Natal Iluminado acontecerão visitas do Papai Noel nas escolas da cidade e do interior, além de serenatas da Fundarte em diversos locais de Montenegro. Além disso, acontecerão exposições de orquídeas na praça Rui Barbosa e de Pinheiros Natalinos na Estação da Cultura. Para participar desta última, a comunidade está sendo convidada a integrar a fazer uma Arvore de Natal de aproximadamente 1,50mts a 1,80mts no máximo, com base de lata de 18lts, com decoração ecologicamente correta e consciente (sem iluminação). Mais informações podem ser obtidas com Arlete (51) 9829-7908, (51) 9905-1906 ou na SMIC com Andrisa (51) 3632-3040.