Vistoria Técnica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente no Arroio São Miguel de Montenegro



A questão envolvendo o arroio São Miguel teve mais um desdobramento na tarde desta quinta-feira, 23 de outubro, quando técnicos da Secretaria Estadual do Meio vieram a Montenegro para verificar in loco a situação. A expectativa é de que em no máximo duas semanas seja possível conceder a licença ambiental para realização da obra contra enxurradas.
A comitiva estadual foi formada pela diretora do Departamento de Florestas Permanentes, Márcia Correa, pelo biólogo João Paulo Steigleder, e por duas integrantes do Departamento de Recursos Hídricos, Sara Ceron Hendges e Luciana de Mello. Eles estiveram primeiro na sede da prefeitura, onde foram recebidos pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Domingues, e pelo técnico da pasta, Magnus Engel.
Durante a reunião, os técnicos da secretaria estadual conheceram mais detalhes do projeto de canalização e desassoreamento do arroio, e discutiram com os representantes da prefeitura sobre a forma de agilizar a libração da licença ambiental para realização da obra.
Após, o grupo visitou alguns dos pontos mais problemáticos do arroio, principalmente o trecho que cruza sob as avenidas Júlio Renner e Ernesto Popp, no bairro Timbaúva. Ao final da visita, ficou acertado que a secretaria estadual de Meio Ambiente deverá analisar com a maior rapidez possível o projeto, uma vez que a Prefeitura precisa iniciar as obras ainda este ano para não perder os recursos já aprovados pelo Ministério das Cidades.