Reinaugurada Escola Estadual Álvaro de Moraes -Bairro Ferroviário - Montenegro-Rs


Ocorreu na manhã desta terça-feira a inauguração da reforma realizada pelo governo gaúcho na Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Álvaro de Moraes, no bairro Ferroviário, em Montenegro. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, que aproveitou a passagem pela cidade para também assinar a Ordem de Início para as obras da Escola Estadual Técnica São João Batista.
A cerimônia de inauguração na Álvaro de Moraes contou também com as presenças do prefeito Paulo Azeredo e do secretário municipal de Educação, João Antônio Moreira. Estiveram presentes ainda pais, alunos, funcionários, ex-diretoras da escola e dirigentes do CTG Os Lanceiros, entidade que cedeu suas instalações para uso da escola durante o período da reforma. Os estudantes fizeram apresentações de música, dança gauchesca e de artes marciais. A diretora da escola, Ana Accadrolli, lembrou em sua fala das dificuldades que o educandário enfrentou quando estava deteriorado e agradeceu a toda a comunidade escolar pela paciência e também ressaltou o apoio do CTG para acomodar os estudantes durante a reforma.


O prefeito Paulo Azeredo, por sua vez, lembrou o período em que foi secretário de Obras do estado para exemplificar as dificuldades que o estado possui para realizar reformas. Salientou que o atual governo estadual fez investimentos maiores, o que possibilitou várias melhorias em Montenegro. O aumento dos investimentos na educação também foi ressaltado pelo secretário estadual da Educação em seu pronunciamento. José Clóvis de Azevedo salientou a importância de qualificar o ambiente escolar de modo que ele se torne um lugar agradável e confortável para professores e alunos.

Após a solenidade na escola Coronel Álvaro de Moraes, o secretário estadual da Educação seguiu para a Escola Estadual Técnica São João Batista, na Rua João Pessoa, onde assinou o termo que dá início às obras de reforma do educandário.