Paulo Azeredo anuncia compra de equipamento para mamografia



A Prefeitura de Montenegro vai realizar a compra de um aparelho de tomografia que permitirá a realização de mamografias. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Azeredo ao final da solenidade de entrega de veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, ocorrida na manhã desta quarta-feira.

A entrega de quatro camionetas Doblô ocorreu defronte à sede da Administração Municipal, contando com as presenças da secretária de Saúde, Elocy Rocha da Rosa, e de vários outros secretários municipais e integrantes da pasta beneficiada. Após entregar as chaves de cada um dos veículos aos motoristas responsáveis, a secretária agradeceu a atenção que o prefeito concedeu ao setor para a compra dos automóveis, lembrando que quando iniciou a atual administração o transporte de pacientes era feito por empresa terceirizada.


Elocy Rosa lembrou que isto mudou, com a aquisição de dois micro-ônibus e de uma van. “Agora, vamos poder dar mais atenção à saúde básica, com estes novos veículos. Agora não temos desculpa para não ser cumprida a legislação da saúde”, concluiu a secretária. Por sua vez, o prefeito Paulo Azeredo salientou que o município precisa atender àqueles que realmente necessitam de transporte em caso de doenças. E anunciou como novidade para o setor a abertura de licitação para compra de um novo equipamento de tomografia que vai permitir também a realização das mamografias. "Vamos encerrar a programação do Outubro Rosa no dia 17 com este processo já em andamento”, concluiu o prefeito.