Ética: Debate com Alunos do Senac Montenegro



Qualificar debate Ética com alunos do Senac

O Projeto Qualificar, promovido pela ACI Montenegro/Pareci Novo, em seu terceiro encontro no módulo de 2014, discutiu a Ética e as relações (inter)pessoais no ambiente de trabalho, na noite de ontem. Participaram do painel e do debate as turmas de Técnico em Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Administração e Agente de inspeção de qualidade, do Senac Montenegro. 


Os painelistas Carlos Medeiros (Agrogen) e Elisandra Cornélius (Novagro) destacaram os principais pontos da ética e do comportamento nos ambientes de trabalho. “A Ética é algo que deve estar sempre presente em cada funcionário e colaborador. Para isso algumas características são importantes, como honestidade, sigilo, coragem, humildade, justiça, colaboração, entre outros”, destacou Elisandra. Medeiros falou ainda sobre os princípios da ética no trabalho e a motivação. “Acredito que a motivação é um tema muito importante para ser discutido. O que lhe motiva? Por algum motivo você está trabalhando nessa empresa. Seu comportamento te leva ao sucesso?”, questionou durante sua fala. 

Após a explanação, os alunos tiveram a oportunidade de trocar ideias com os painelistas e mais três debatedores, Normélia Faller (Clínica Faller), Luís Flores (JBS) e Carlos Eduardo Muller (Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e presidente do Aeroclube). Entre as questões levantadas pelos estudantes estavam a cultura organizacional da empresa e qual é a melhor maneira de se adaptar e de onde deve vir a motivação para o trabalho se o próprio gestor não motiva sua equipe. Depois de ter as dúvidas sanadas, os alunos puderam registrar seus conhecimentos em grupos. Os registros serão transformados em um livro ao final do Projeto. 

O próximo evento do Projeto Qualificar será realizado no Colégio Sinodal Progresso, no dia 10 de novembro, e falará sobre “Resultados acima da média”.