Escola Pedro Müller de Montenegro e os Cuidados com o Corpo


Na última terça-feira, dia 09 de outubro, o gaúcho Jeovane Silva Guissone, que entrou para o RankBrasil, e conquistou o primeiro ouro do país na esgrima paraolímpica (em cadeira de rodas), na prova da espada nos Jogos Paralímpicos de 2012 em Londres, esteve na EMEF Pedro João Müller. O brasileiro que perdeu os movimentos das pernas em 2004, após levar um tiro nas costas ao reagir em um assalto, participou como palestrante do Projeto Cuidados com o Corpo, com o tema Autoestima. O projeto coordenado pela Orientadora Educacional Lorena Bordignon, vem sendo desenvolvido durante todo o ano e, nesta semana ocorreram as oficinas com o intuito de encerrar o projeto com chave de ouro e comemorar a Semana da Criança. Esta visita ilustre, veio abrilhantar a semana que foi coroada de visitantes, palestrantes, oficineiros da cidade, professores, funcionárias, amigos e ex-alunos da escola.

A programação contou com uma oficina de brigadeiros, confecção de artesanato, decoração de unhas, corte de cabelo e maquiagem, produção de vídeos, sessão de cinema e teatro, jogos, hora do conto, pintura em tecidos, bem estar e saúde, transito e oficinas de plantas medicinais, balas de gengibre e coleta de insetos no pátio da escola.

Nessa sexta-feira, 10 de outubro, acontece uma intersérie e no dia 18, terá uma festa interna com brincadeiras e muita diversão no pátio da Escola.