Eleição para diretores de escolas em Montenegro


O prefeito de Montenegro, Paulo Azeredo, anunciou a realização do processo eleitoral para escolha de novos diretores nas escolas do município. A notícia foi dada durante solenidade de entrega de certificados para professores que concluíram a primeira parte de um curso de especialização em alfabetização.

A cerimônia ocorreu no começo da noite da quinta-feira, na escola Cinco de Maio, no bairro de mesmo nome. Na ocasião, o secretário municipal de Educação e Cidadania, João Antônio Moreira, realizou a entrega dos certificados da primeira fase do curso promovido pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, equivalente às aulas ministradas em 2013. A iniciativa visa qualificar os docentes para os anos iniciais e já vem mostrando resultados positivos na alfabetização dos alunos.

Presente ao evento, o prefeito Paulo Azeredo aproveitou para falar sobre as melhorias que vem sendo promovidas no setor. Ele destacou que estão em andamento neste momento um total de 29 reformas em escolas, num investimento de R$ 13 milhões, citando ainda projetos para construção de mais três novos educandários. A principal informação, entretanto, foi a confirmação de que a Prefeitura vai realizar ainda este ano o processo de eleição direta para diretores de escolas. Segundo o secretário Moreira, ainda este mês será publicado o decreto de abertura do processo, garantindo que a eleição ocorra antes do final do ano.