Como recuperar senha do Enem


Candidatos podem recuperar senha no endereço do Enem na internet

 
Os inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, que tiverem esquecido a senha necessária para acessar o cartão de confirmação, podem recuperar o número no site do Enem. A partir desta segunda-feira (27), o acesso ao cartão está disponível na internet. O documento de confirmação traz os dados como data, hora e local das provas.




Para recuperar a senha cadastrada no momento da inscrição é preciso escolher o item Acompanhe sua Inscrição, localizado no canto inferior direito do site do Enem e, na página seguinte, escolher novamente a opção Acompanhe sua Inscrição. Em seguida, escolher o item Esqueci Minha Senha e digitar o número do CPF, a data de nascimento, o texto da imagem que aparece logo abaixo e clicar em Pesquisar.

O candidato deverá indicar se quer receber a senha por e-mail ou por mensagem de celular, no número cadastrado durante a inscrição. Uma confirmação de envio da nova senha aparecerá na tela. Para facilitar, o site do Enem abre um passo a passo, com imagens demonstrando como recuperar a senha.

Além da senha, é preciso digitar também o número do CPF para acessar o cartão de confirmação. A partir de hoje, os cartões começam a chegar também pelo correio, no endereço informado na inscrição, de acordo com o Ministério da Educação.

O documento de confirmação traz dados pessoais do participante e informações como nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato pelo telefone 0800616161.

As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões de estudantes se inscreveram para o exame.