Circuito Sesc Palco Giratório em Montenegro

    
O Circuito Sesc Palco Giratório traz uma atração nacional para a cidade de Montenegro. Dessa vez, o Grupo Alfândega 88, do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo "Labirinto" no dia 21 de outubro, às 20 horas, no Teatro Roberto Atayde Cardona. O espetáculo é gratuito, mediante a retirada de ingressos no Sesc Montenegro e a doação espontânea de um livro (preferencialmente infantil), que depois será encaminhado para a Biblioteca Pública Hélio Alves de Oliveira.

O espetáculo foi idealizado e dirigido por Moacir Chaves, e é o primeiro realizado junto à sua companhia de teatro, Alfândega 88, com textos do consagrado autor gaúcho José Joaquim de Campos Leão - Qorpo-Santo: Hoje sou um, e Amanhã outro; As Relações Naturais e A Separação de dois Esposos. Gênio visionário, o autor antevê em décadas questões formais que só encontrariam sua expressão máxima na dramaturgia que veio a ser conhecida, em meados do século XX, como o Teatro do Absurdo. Sua obra antecipa questões de forte cunho humano e social, como liberdade sexual, direito ao prazer, emancipação feminina, dentre várias outras que, assustadoramente, permanecem contundentes e atualíssimas. A classificação etária é de 14 anos.

A atividade tem apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro e Biblioteca Pública Hélio Alves de Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Montenegro, localizado na Rua Capitão Porfírio, 2205, ou pelo telefone (51) 3649.3403.