Sinaleiras na Estrada Mauricio Cardoso em Montenegro



Prefeito garante recursos para instalação de semáforos na RSC 287

Após a explanação do engenheiro Miguel Molina, diretor de Gestão e Projetos do DAER -, sobre projetos da autarquia para a travessia da RSC 287, o prefeito Paulo Azeredo afirmou que a Administração Municipal tem recursos e vai adquirir o material para a instalação das sinaleiras na rodovia. Segundo Molina, em 30 dias será apresentado o quadro quantitativo do material. 

O engenheiro projetou ainda mais 30 dias para o pregão eletrônico. ”No prazo de 80 dias deve começar a implantação”, concluiu. Pelo estudo do DAER, haverá uma combinação, um binário, com semáforos em dois pontos da via. Um conjunto na esquina com a rua Antônio Inácio, no Bairro Santo Antônio. E outro na esquina da Heitor Müller, no Panorama.


O prefeito salientou que há 16 anos se discute o problema e que agora será dada a solução para a travessia segura dos pedestres que precisam se deslocar de um lado para o outro da faixa. O diretor de Trânsito, Edar Borges, ressaltou que entram em circulação no RS, 954 veículos novos por dia. “Ou se investe em estrutura, ou haverá um gargalo sem alternativa”, disse Edar.

Os líderes das Associações de Bairro, Airton Quadros (Panorama) e Luiz Henrique (Santo Antônio), se mostraram aliviados pelas propostas apresentadas pelo DAER. “Levem para casa o que foi exposto aqui”, disse Airton. “Agora temos prazo definido”, comentou, Luiz.

A equipe que desenvolveu os projetos do DAER para estrada Maurício Cardoso, estava presente na reunião de quarta-feira à noite, 10/9, no ginásio da escola Dr. Walter Belian.

 Os secretários Edson Padilha (Desenvolvimento Rural), Júlio Hoffmeister (Fazenda), Jalvi Machado (Habitação), Juan Rocha (Obras Públicas), O major Dutra (5º BPM), representantes da Polícia Civil, moradores da região, servidores públicos, os vereadores Ari Müller, Roberto Braatz, Renato Kranz, Carlos Einar e Márcio Müller; Ricardo Kraemer (Coordenadoria de Participação Popular), e a imprensa local também acompanharam a apresentação projetada em telão e as explicações do engenheiro Molina.