Semana do Idoso DE Montenegro




 
De 29 de setembro a 7 de outubro acontece em Montenegro a Semana Municipal do Idoso com diversas atividades descentralizadas e gratuitas. A abertura, no dia 29, será às 10 horas, com apresentação da Banda da Brigada Militar e entrega do Selo Amigo do Idoso a entidades. 

Ainda no dia 29 a ‘Tarde da Beleza‘ vai proporcionar corte de cabelo e serviço de manicure na praça Rui Barbosa, das 9 às 11 h. e 30 min. A mesma atividade acontece à tarde, a partir das 14 h. e 30 min. na Associação Lar Sagrada Família, Casa de Amparo Mão de Deus e na Casa para Idosos e Hospedaria Carvalho, simultaneamente. 

A programação ainda conta com roda de chimarrão, verificação de glicose e pressão arterial, exposição de trabalhos realizados pelos educandários da cidade, projeto Vigisódio (em parceria com a Vigilância Sanitária do Município) e o Encontro com o Grupo Maturidade Ativa do SESC, com atividades recreativas com os vovôs e vovós.

A parte cultural terá apresentação de fantoches, Coral da Fundarte e grupo de CTG’s. Os clubes de serviço de Montenegro, Rotary e Lions, também estão integrados na Semana do Idoso, com atividades nos dias 3 e 5 de outubro, respectivamente. No dia 7, às 18h e 30 min., haverá missa na Catedral de São João Batista.