Pedagoga Rita Fischer proferiu palestra “Conversando Sobre Bullying



Professora Rita Fischer fala sobre Bullying para os Vereadores Mirins

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirins na tarde de segunda (11) o tema da palestra, escolhido pelos Mirins, foi “Bullying nas Escolas”. 

Atendendo o convite da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, a Pedagoga Rita de Cássia Fischer, professora da Rede Municipal, proferiu a palestra “Conversando Sobre Bullying”.

De forma didática, Fischer inicialmente explicou o que é de fato Bullying, e como acontece nas escolas. “Parece divertido, mas estas brincadeiras são crueis, acusações que ultrapassam os limites e geram violência, sofrimento e dor”. Também explanou ponto-a-ponto quais os tipos de Bullying, que variam entre o verbal, psicológico e moral, físico e mental. Por último, respondeu perguntas dos Vereadores Mirins. 

Já na hora dos oradores, o destaque foi a presidente da Câmara Mirim, Aymee Girardi, que foi à tribuna para manifestar sua preocupação quanto aos abusos que sofrem crianças e adolescentes. “Gostaria de solicitar que a Prefeitura, em conjunto com o Conselho Tutelar, realizasse campanhas de conscientização nas escolas, trazendo informações sobre como e aonde os abusados podem buscar ajuda”, disse a pequena Aymee. Três Pedidos de Providências foram votados e aprovados por unanimidade. 

A próxima sessão acontece dia 13 de outubro, às 9h, tendo como palestra “Poluição do Meio Ambiente”.