Gelson é inspiração para os alunos e professores


Professor inspira alunos com método que valoriza cotidiano e brincadeiras.
O estilo de Gelson Weschenfelder atrai os jovens e cria um elo entre professor e estudantes. 
Camiseta com o símbolo do Batman, calça jeans e tênis.

 A figura do professor Gelson Weschenfelder está longe se parecer com a de filósofos gregos. Sem usar métodos clássicos em sala de aula, o educador é adorado pelos estudantes por inovar no ensino de Filosofia na Escola Técnica Estadual, em Portão, no Vale do Sinos.

As aulas de Gelson são inspiradas em brincadeiras, super-heróis e nas experiências do cotidiano dos adolescentes do Ensino Médio. O estilo atraiu os jovens e criou um elo entre professor e estudantes.

— É algo que eu gostaria que meus professores tivessem feito. Brincando, o conhecimento se torna mais divertido, mas sem perder o conteúdo — explica o educador.

O método logo transformou desconfiança em admiração. Hoje, as aulas são aguardadas com ansiedade pelos alunos, que retribuem expondo mais ideias e se expressando melhor. Para alegria deles e do professor.

Estilo virou referência para escola. 
Quando o professor chegou à escola, as aulas já haviam começado. Mesmo assim, ele decidiu inovar. 

Hoje, os alunos dizem que os resultados são melhores porque o método é mais atraente do que o tradicional.

 "Alguns colegas que estavam parando de vir à escola voltaram a frequentar as aulas, pois o professor mostrou se importar com o aluno, se estamos interagindo e aprendendo" diz o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Márcio de Mello Rodrigues.

Hoje, Gelson é inspiração até para os outros professores, garante o diretor da escola, Fabiano Santos:

— A partir da chegada de um profissional com ideias diferentes, outros educadores passaram a buscar coisas novas para suas disciplinas.