Diretoria de Turismo de Montenegro no CONETUR/RS








A Diretora de Turismo de Montenegro, Andrisa Mariano, na qualidade de Conselheira do Estado de Turismo representou a Região Turística do Vale do Caí na 3ª reunião ordinária do CONETUR (Conselho Estadual de Turismo).

Na ocasião, foram avaliados os últimos números da COPA 2014 no Estado. “Apesar dos agentes de turismo do trade não terem sido totalmente privilegiados, porque muitos visitantes vieram por conta própria ou ficaram em casa de amigos, recebemos uma média de 350mil turistas, sendo 160 mil estrangeiros; 74 países visitaram o Rio Grande do Sul, 89,8% homens e 10,2% mulheres, 35% de Argentinos; 51 municípios foram visitados por turistas no Estado” ressalta a diretora de Promoção e Marketing, Samia Possamai. “Também foi positiva a imagem do destino no Estado, o desenvolvimento econômico, social e ambiental.” completa.


Na pauta também foi realizado o levantamento do monitoramento do Plano Diretor do Turismo, com resultado positivo. O edital do II Prêmio de Inovação do Turismo RS pode ser acessado através do sitewww.turismo.rs.gov.br.

A diretora de Turismo, Andrisa Mariano, entregou o convite do 2º Encontro “Turismo em Desenvolvimento: Qualificando o Futuro" a diretora geral da Secretaria do Turismo (SETUR), Camila Mumbach. O convite foi extensivo a todos os conselheiros.