Conselho de Presbíteros na Cúria Diocesana em Montenegro




                  Conselho de Presbíteros em reunião na Cúria

Na manhã desta sexta-feira, dia 26 de setembro, aconteceu na Cúria Diocesana uma reunião do Conselho de Presbíteros da Diocese de Montenegro. O encontro teve início às 8h, com uma oração, a leitura da ata da reunião anterior e uma análise da pauta a ser debatida.

No primeiro momento, o grupo fez um estudo e uma reflexão a partir da entrevista que o professor Cássio Murilo Dias da Silva, que será o palestrante do Congresso Catequético-Litúrgico deste domingo, dia 28 de setembro, em Estrela, concedeu com exclusividade ao site da Diocese de Montenegro. Sobre o Congresso, foi feita a partilha da mobilização que está sendo realizada nas áreas pastorais.

Os próximos temas abordados foram a Assembleia Diocesana de Pastoral, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro próximos, no Seminário de Bom Princípio; e a criação do Conselho de Leigos da Diocese. Em seguida, foi feita a partilha da vida dos seminários. 

Os conselheiros falaram sobre a próxima reunião do clero diocesano, que acontecerá no dia 2 de outubro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Timbaúva, em Montenegro. Na ocasião, o Pe. Ildomar Danelon, da Diocese de Osório, conduzirá um momento de formação sobre o Documento 100 da CNBB: Paróquia – Comunidade de Comunidades.

Entre outros assuntos, foi lembrado o encontro de funcionários da Diocese na próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, em Tupandi; a Semana Nacional da Vida (1 a 7 de outubro) e o dia do nascituro, em 8 de outubro; a ordenação do Frei Cláudio Lottermann, no dia 11 de outubro, às 18h, em Tupandi; e a Festa do Seminário de Bom Princípio, no próximo dia 19 de outubro.

O encontro foi concluído com as palavras de Dom Paulo De Conto e um almoço de confraternização.

A próxima reunião do Conselho de Presbíteros será realizada no dia 31 de outubro, na Cúria, às 8h.