Ampliação da Industria Resiplastic Montenegro






Na manhã da sexta-feira, dia 26 de setembro, o prefeito de Montenegro, Paulo Azeredo, recebeu no Gabinete do Povo o diretor geral da empresa Resiplastic, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, para tratar do projeto de construção da nova planta industrial da empresa no município.

Com sede em São Paulo, a indústria já possui uma filial instalada na cidade, mas tem projeto para construção de um novo prédio, possibilitando a ampliação de suas operações. Durante a reunião, que contou com as presenças dos secretários de Meio Ambiente, Clóvis Moacir Domingues, e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Eduardo Müller, além de assessores, o representante da Resiplastic apresentou a planta da nova filial, revelando que a intenção é iniciar a construção no primeiro trimestre de 2015, com previsão de inauguração para janeiro de 2016.


Antes disso, entretanto, a empresa pretende iniciar ainda neste ano as obras de preparação da área, com terraplanagem e remoção de parte da vegetação existente no local. Por sugestão da própria empresa, parte das árvores removidas serão cedidas para a Prefeitura. O prefeito Paulo Azeredo afirmou que a madeira poderá ser usada na construção de casas populares, além de outras estruturas que possam ser utilizadas em áreas públicas, como praças esportivas, por exemplo. Por sua vez, a Prefeitura contribuirá com a empresa cedendo canos para obra de drenagem no acesso à futura área industrial da Resiplastic.