Participe do Zero Acidente em Montenegro hoje dia 21 de agosto


Diversas atividades educativas para a paz no trânsito irão acontecer no dia 21 de agosto em Montenegro. Para marcar a passagem do 21 de agosto, dia do Zero Acidente no Trânsito a Praça Rui Barbosa, no centro, rotatória do posto Shell e em diversos pontos da cidade, terão atividades para conscientizar motoristas e pedestres quanto aos cuidados que todos devem ter para evitar acidentes. Nos locais serão entregues material educativo com dicas referentes a trânsito seguro. 

Também terá ações Sociais, como teste de glicemia, verificação de pressão arterial e apresentações artísticas, com a presença de estudantes, Banda da APAE (integrada por crianças da instituição), Corpo Bombeiros fará simulado de acidente na praça, UNIMED fará simulado resgate, apresentação fantoches com foco transito, a Banda da Brigada Militar, EMEI Gente Miúda e Projeto ECOMEÇAR.

Lei Estadual nº 11 542 - Dia do Zero Acidente no Trânsito no Estado -
Quando Deputado Estadual, Paulo Azeredo buscou fazer uma campanha educativa, com o seguinte slogan: "eu cuido de você e você cuida de mim". A ideia era fazer uma ação não punitiva, com respeito às leis, a atenção e a educação, explica o prefeito de Montenegro.

 A partir daí foi criada a Lei 11 542 que instituiu a data de 21 de agosto como o Dia do Zero Acidente no Trânsito no Estado.

A comunidade de Montenegro esta sendo convidada para estar presente na praça Rui Barbosa na quinta-feira, 21 de agosto às 9 horas da manhã.